logomarca cybercook

Arroz com soja na panela de pressão em 5 minutos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Em uma panela de pressão média, em fogo brando, refogue o alho e a cebola com o óleo , não deixe tostar, nem ficar seco e adicione o arroz juntamente com a soja e refogue bem. A seguir coloque os tomates, a salsa e a cebolinha o sal a gosto. Misture tudo muito bem e acrescente a água, tampe a panela. Assim que começar a ferver conte exatamente 5 minutos e está pronto seu arroz. Bom apetite!
Um comidinha saudável simples, fácil de fazer e ao mesmo tempo cheia saúde, proteínas e energias boas. Já falei aqui mais de uma vez sobre os benefícios desta leguminosa que é a soja. Ela é uma excelente fonte de proteínas, fibras, minerais e ácidos graxos, ela é considerada a mãe dos alimentos funcionais. Para acompanhar esta delícia fiz uma saladinha de alface, tomate e cebolas que amamos aqui em casa. Conheço várias pessoas que odeiam verduras, mas não sabem o que estão perdendo elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Nota:Porque não devemos lavar o arroz? O objetivo dessa lavagem seria tirar o pó que gruda na superfície do grão, porém saiba que algumas pesquisas comprovam que nessa lavagem perde-se nutrientes (proteínas, potássio e vitaminas do complexo B). Se até agora você não acreditou, leia na embalagem do produto, ou procure por estas informações no SAC ou no site da marca. No caso da marca Tio João (a mais vendida do Brasil). Visite minha página lá você encontrará muitas delícias e novidades. http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Alho Arroz parboilizado Receitas salgadas Panela de pressão Cebolinha