logomarca cybercook

Arroz de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. Numa panela doure o alho e a cebola no azeite. Junte o arroz lavado e escorrido ao refogado e misture. Junte 1 litro de água filtrada e tempere com sal. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até estar sequinho. Retire do fogo e reserve. Descasque as bananas e corte em fatias finas. Unte um tabuleiro grande com 2 colheres de manteiga. Coloque as bananas e regue com a manteiga restante. Polvilhe o açúcar por cima e leve ao forno médio por 25 minutos. Retire e vire-as. Volte para o forno e cozinhe por mais 20 minutos ou até que estejam douradas. Retire e deixe esfriar. Decore o fundo de uma fôrma com um furo no meio com algumas fatias de banana, acompanhando as laterais até o centro. Corte as bananas restantes à juliana e reserve. Transfira o arroz para uma vasilha e misture a banana e o queijo delicadamente. Coloque na fôrma apertando com uma colher o fundo de um copo para que fique bem compactado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos. Desenforme num pirex e polvilhe a salsinha por cima. Sirva quente ou frio.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Carreteiro

Arroz Carreteiro

Por Itaci da Cunha Caldeira

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por CyberCook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy Mazzei

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Banana prata Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Parmesão ralado Papel alumínio Parmesão Receitas com Banana