logomarca cybercook

Arroz de Braga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Descongele as sobrecoxas mantendo-as na própria embalagem, dentro de uma travessa, na parte baixa da geladeira, por cerca de 20 horas. Tempere-as com o suco de limão, ½ colher (sopa) de sal e deixe tomar gosto.
  2. 2.
    Aqueça uma panela grande e de fundo largo e frite o bacon na sua própria gordura. Junte as sobrecoxas de frango e refogue até ficarem douradas. Junte a lingüiça, a cebola e frite por alguns minutos. Acrescente os tomates, o arroz, tempere com o sal restante e acrescente as folhas de repolho rasgadas.
  3. 3.
    Despeje água fervente em quantidade suficiente para cobrir o arroz (cerca de 3 dedos acima do nível dos grãos), coloque o amarrado de temperos verdes e cozinhe em fogo médio. Quando a água estiver quase secando, retire o amarrado e mantenha o cozimento até a água secar completamente. Polvilhe o cheiro-verde e sirva a seguir, na mesma panela em que foi preparado.
  4. 4.
    Dica/Variação
  5. 5.
    O Arroz de Braga é uma receita de origem portuguesa, em que os ingredientes principais são a lingüiça e o frango. Deve ser servido como prato único e na própria panela em que foi preparado, de preferência de barro ou de ferro.
  6. 6.
    Tempo de Preparo: 20 minutos
  7. 7.
    Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Acompanhamentos Amidos Carne de porco Bacon Coxa de Frango Receitas salgadas Sobrecoxa de frango Cheiro verde Suco de limão Receitas com Suco de Fruta