logomarca cybercook

Arroz de Braga Simples

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Leve uma panela grande ao fogo e deixe aquecer. Acrescente o óleo e a lingüiça picada, refogue bem a lingüiça e quando esta estiver dourada junte a cebola e o alho. Refogue acrescentando os cubinhos de caldo de galinha quando a cebola estiver transparente, desmanchando-os. Acrescente o arroz lavado e escorrido e refogue bem até que esteja no ponto, isto é, bem seco. Junte a água fervendo. Quando a água tornar a ferver prove o sal acrescentando mais se necessário e a pimenta. Junte o repolho picado mexa bem deixe em fogo alto mais uns 5 minutos, mexa outra vez e tampe a panela abaixando o fogo. Deixe cozinhar até que o arroz esteja macio (ainda deve estar meio úmido). Salpique salsinha picada, desligue o fogo e tampe novamente deixando descansar uns 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Portuguesa Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas simples Repolho Salsinha Óleo de soja Linguiça portuguesa