logomarca cybercook

Arroz de Carreteiro a Moda de Casa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhar a carne seca na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos após fervura. Retire da panela e a corte em cubinhos, desprezando sempre o excesso de gordura.
  2. 2.
    Aqueça a panela de barro, coloque o azeite e frite o alho com as folhas de louro até desprender o aroma, acrescente a cebola e em seguida a carne seca. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe fritar por uns 10 minutos, mexendo bem para não queimar a cebola. Adicione os pimentões, as ervilhas e os tomates, frite por mais uns 5 minutos (não deixe dissolver os legumes). Desligue o fogo, acrescente o arroz pronto e a salsinha, misturando bem. Tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos antes de servir.
  3. 3.
    Sugestão:
  4. 4.
    Acompanhado de churrasco de picanha, carneiro, costela, etc.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz à Piamontese
Arroz Doce Cremoso
Arroz Integral
Arroz Carreteiro
Como Fazer Arroz Branco
Como fazer Arroz no Microondas
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Azeite de oliva Carne seca Ervilha Louro Receitas salgadas Salsinha Panela de pressão Pimentão amarelo Pimentão verde