1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de Carreteiro a Moda de Casa

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar a carne seca na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos após fervura. Retire da panela e a corte em cubinhos, desprezando sempre o excesso de gordura.
  2. 2.
    Aqueça a panela de barro, coloque o azeite e frite o alho com as folhas de louro até desprender o aroma, acrescente a cebola e em seguida a carne seca. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe fritar por uns 10 minutos, mexendo bem para não queimar a cebola. Adicione os pimentões, as ervilhas e os tomates, frite por mais uns 5 minutos (não deixe dissolver os legumes). Desligue o fogo, acrescente o arroz pronto e a salsinha, misturando bem. Tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos antes de servir.
  3. 3.
    Sugestão:
  4. 4.
    Acompanhado de churrasco de picanha, carneiro, costela, etc.

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Azeite de oliva Carne seca Ervilha Louro Receitas salgadas Salsinha Panela de pressão Pimentão amarelo Pimentão verde

Arroz de Carreteiro a Moda de Casa