1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de China SEPARADA

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    1-Corte as lingüiças em rodelas grandes. Leve-as para fritar em duas panelas, uma para cada tipo de lingüiça, com um pouco de óleo. Deixe fritar bem, até que fiquem douradas. Acrescente a cebola, metade para cada panela, cortada em rodelas. Misture e espere refogar até que as rodelas de cebola fiquem macias.
  2. 2.
    2-Enquanto isso prepare o arroz. Em uma outra panela coloque a manteiga com um pouco de óleo. Quando começar a derreter acrescente o alho. Misture rapidamente. Quando o alho começar a dourar é hora do arroz. Mais uma fritada no arroz e entre com a água. Misture. Tempere com sal e tampe a panela. Baixe o fogo e deixe cozinhar com 20 minutos, ou até o arroz ficar macio.
  3. 3.
    3-Volte para as lingüiças. Com as cebolas macias acrescente a massa de tomate. Metade para cada panela. Misture. Deixe refogar um pouco e entre com o vinho, o molho de soja e o vinagre. Metade em cada panela também. Misture tudo. Ai é baixar o fogo e deixar secar o molho, não muito.
  4. 4.
    4-Quando o arroz ficar pronto, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 10 minutos. Dá tempo de cortar um molho de couve em tirinhas e refogar com um pouco de sal e óleo.
  5. 5.
    5-Na hora de servir arrume em uma travessa o arroz, as lingüiças com o molho e a couve. Fica uma delícia!
Anonymus GOURMET

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Alho Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Aceto balsâmico Vinho tinto

Arroz de China SEPARADA