1
logomarca cybercook

Arroz de China SEPARADA

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    1-Corte as lingüiças em rodelas grandes. Leve-as para fritar em duas panelas, uma para cada tipo de lingüiça, com um pouco de óleo. Deixe fritar bem, até que fiquem douradas. Acrescente a cebola, metade para cada panela, cortada em rodelas. Misture e espere refogar até que as rodelas de cebola fiquem macias.
  2. 2.
    2-Enquanto isso prepare o arroz. Em uma outra panela coloque a manteiga com um pouco de óleo. Quando começar a derreter acrescente o alho. Misture rapidamente. Quando o alho começar a dourar é hora do arroz. Mais uma fritada no arroz e entre com a água. Misture. Tempere com sal e tampe a panela. Baixe o fogo e deixe cozinhar com 20 minutos, ou até o arroz ficar macio.
  3. 3.
    3-Volte para as lingüiças. Com as cebolas macias acrescente a massa de tomate. Metade para cada panela. Misture. Deixe refogar um pouco e entre com o vinho, o molho de soja e o vinagre. Metade em cada panela também. Misture tudo. Ai é baixar o fogo e deixar secar o molho, não muito.
  4. 4.
    4-Quando o arroz ficar pronto, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 10 minutos. Dá tempo de cortar um molho de couve em tirinhas e refogar com um pouco de sal e óleo.
  5. 5.
    5-Na hora de servir arrume em uma travessa o arroz, as lingüiças com o molho e a couve. Fica uma delícia!
Anonymus GOURMET
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Alho Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Aceto balsâmico Vinho tinto

Arroz de China SEPARADA