1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de couve-flor

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    . Lave a couve-flor sob água corrente. Corte os talos da couve-flor, separando-os em pequenos buquês. Em seguida, corte a parte mais grossa dos talos e despreze. (Esses talos podem ser usados no preparo de uma sopa). Reserve os buquês.
  2. 2.
    2. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os buquês de couve-flor e sal a gosto.
  3. 3.
    3. Deixe a couve-flor cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que fique macia. Verifique o ponto de cozimento, espetando com um garfo. A seguir, retire a panela do fogo e escorra a água.
  4. 4.
    4. Transfira a couve-flor para uma tábua e pique muito bem com uma faca afiada. Cuidado para não picar demais, pois pode virar purê. Reserve.
  5. 5.
    5. Coloque a margarina numa frigideira grande e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente a couve-flor picada e refogue por cerca de 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Misture bem e desligue o fogo.
  6. 6.
    6. Sirva esta couve-flor como acompanhamento, no lugar do arroz.
Este arroz de couve-flor é o truque certo para quem precisa cortar as calorias. Ele substitui muito bem o arroz branco como acompanhamento no dia-a-dia. Experimente

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Margarina Margarina light Receitas salgadas Salsinha Verduras Couve flor

Arroz de couve-flor
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html