1
logomarca cybercook

Arroz-de-cuxá

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Em uma panela, aqueça 4 colheres (sopa) de azeite e refogue o arroz, sem parar de mexer, por 6 minutos, ou até o arroz ficar brilhante. Junte 5 xícaras (chá) de água fervente, misture e tampe parcialmente a panela. Reduza o fogo e cozinhe por 12 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Tempere os camarões com o suco de limão. Lave a azedinha e coloque-a em uma panela com 1,5 litro de água. Leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até os talos da azedinha ficarem macios. Retire do fogo, esprema bem para retirar o excesso de líquido. Reserve a água. Coloque a azedinha em uma tábua e bata com uma faca até obter uma pasta. Bata no processador os camarões secos, a farinha de mandioca e o gergelim, até obter uma farofa. Amasse a polpa dos tomates com um garfo e reserve. Lave e limpe os quiabos e seque com toalha de papel. Espalhe-os sobre toalha de papel para secar bem, trocando o papel se necessário. Aqueça numa panela o azeite de oliva restante e refogue a cebola e o alho. Junte o camarão (sem o líquido do tempero) e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos, ou até o camarão ficar frito e o refogado bem seco. Adicione o tomate, as ervas e deixe por mais 10 minutos. Junte 1 litro de água fervente, o quiabo e o vinagre e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 35 minutos, ou até o quiabo quase desmanchar. Em seguida, adicione a farofa, a azedinha, a pimenta vermelha e 1 xícara (chá) do líquido de cozimento da azedinha. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 5 minutos, ou até o caldo engrossar. Espalhe o arroz bem quente em uma travessa, cubra com o mingau de cuxáe sirva.
Fonte: pilotando o fogão
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Camarão Amidos Azeite Alho Azedinha Azeite de oliva Coentro Ervas frescas Gergelim Pimenta vermelha Quiabo Receitas salgadas Salsinha Vinagre Farinha de mandioca Suco de limão Camarão seco Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Arroz-de-cuxá