logomarca cybercook

Arroz de Férias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela usuária Vera Lúcia Pinheiro de Oliveira.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o molho de tomate e, quando a cebola começar a dourar, acrescente a salsicha, a azeitona e fique mexendo alguns minutos para tomar gosto. Em seguida, junte o arroz, a água, prove o sal e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Quando tirar do fogo, enrole a panela em jornal para manter o arroz quente e soltinho.
  2. 2.
    Sirva numa travessa, regando com azeite de oliva e espalhando por cima a salsinha, o ovo cozido e, por último, o queijo.
Variação 1 Substitua as azeitonas por ervilha e o queijo ralado por batata palha; neste caso, no lugar do azeite de oliva decore o prato com maionese e uns \\\"toquezinhos\\\" de mostarda (é a minha versão hot-dog). Variação 2 No lugar das azeitonas, acrescente ½ lata de milho e ½ lata de ervilha, ou, então, uma lata de seleta de legumes, juntando 2 tomates sem pele e sem sementes picados e substituindo a salsinha por orégano (seria a versão risoto, acho). Considerações finais Nas duas variações, finalize o prato conforme as sugestões apresentadas e acompanhe com salada verde (todas as versões também vão bem com um feijãozinho ou com verduras refogadas).

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Azeitona Azeitona verde Comida caseira Molho de tomate Ovo cozido Queijo ralado Receitas salgadas Salsicha Salsinha