1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de Férias

Já Fiz
Receita indicada pela usuária Vera Lúcia Pinheiro de Oliveira.

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o molho de tomate e, quando a cebola começar a dourar, acrescente a salsicha, a azeitona e fique mexendo alguns minutos para tomar gosto. Em seguida, junte o arroz, a água, prove o sal e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Quando tirar do fogo, enrole a panela em jornal para manter o arroz quente e soltinho.
  2. 2.
    Sirva numa travessa, regando com azeite de oliva e espalhando por cima a salsinha, o ovo cozido e, por último, o queijo.
Variação 1 Substitua as azeitonas por ervilha e o queijo ralado por batata palha; neste caso, no lugar do azeite de oliva decore o prato com maionese e uns \\\"toquezinhos\\\" de mostarda (é a minha versão hot-dog). Variação 2 No lugar das azeitonas, acrescente ½ lata de milho e ½ lata de ervilha, ou, então, uma lata de seleta de legumes, juntando 2 tomates sem pele e sem sementes picados e substituindo a salsinha por orégano (seria a versão risoto, acho). Considerações finais Nas duas variações, finalize o prato conforme as sugestões apresentadas e acompanhe com salada verde (todas as versões também vão bem com um feijãozinho ou com verduras refogadas).

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Azeitona Azeitona verde Comida caseira Molho de tomate Ovo cozido Queijo ralado Receitas salgadas Salsicha Salsinha

Arroz de Férias