1
logomarca cybercook

arroz de festa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Cozinhe o arroz apenas com água e sal ou aproveite sobras de arroz. A idéia é preparar um arroz de forno. Reserve.
  2. 2.
    2 - Em uma frigideira, coloque a manteiga e refogue as passas, as ameixas e a maçã. Uns cinco minutos, o tempo de fritar levemente tudo. Reserve.
  3. 3.
    3 - Agora refogue, em outra panela com um pouco de azeite, a cebola, o presunto, os tomates, as azeitonas e a cenoura ralada. Também uns minutos até fritar levemente todos os ingredientes, quando desligar a panela, adicione a salsa picada e misture. Reserve.
  4. 4.
    4 - Chega a hora de montar o arroz de festa. Em um refratário ou fôrma untada e enfarinhada (pode ser com farinha de trigo ou de rosca) faça uma camada de arroz cozido. Por cima entra o primeiro refogado, de passas e ameixas. Mais uma camada de arroz. Por cima o segundo refogado, de presunto. Mas arroz. Para finalizar espalhe o queijo ralado grosso.
  5. 5.
    5 - Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 15 minutos, o tempo de gratinar o queijo. Sirva como prato principal ou um belo acompanhamento de festa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Ameixa Azeitona Gratinados Presunto Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de arroz de forno Maçã verde

arroz de festa