1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de Forno com Picadinho de Carne

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. Aqueça o forno a 180 °C. Tempere a carne com o limão. Em uma panela, aqueça óleo e doure a cebola e o alho amassado. Junte a carne e frite bem, mexendo sem parar. Adicione a cenoura, o milho verde, o tomate e a azeitona. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar em fogo baixo durante cinco minutos, desligue o fogo e salpique a salsa. Reserve. Descasque as bananas, corte-as no sentido do comprimento e passeas ligeiramente na farinha de trigo. Aqueça bem o óleo e frite-as. Ponha-as sobre papel absorvente e reserve. Unte com óleo um refratário médio e polvilhe com farinha de rosca. Intercale camadas de arroz, de banana, de picadinho e de queijo. Bata os ovos com sal e despeje lentamente sobre o arroz. Misture o queijo parmesão com farinha de rosca e polvilhe por cima. Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Por: Carla Alves Ribeiro martins
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Arroz Carne Acompanhamentos Receitas com Carne Moida Amidos Alho Azeitona Azeitona verde Farinha de rosca Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Banana da terra Queijo minas Parmesão ralado Suco de limão Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Arroz de Forno com Picadinho de Carne