1
logomarca cybercook

Arroz de Frutos do Mar

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar o polvo em panela de pressão por 10 minutos. Reservar a água do cozimento.
  2. 2.
    Numa panela de barro grande, frite a cebola e o alho no azeite, acrescente o tomate e o colorau, um pouco de sal e mexa. Na seqüência acrescente os camarões grandes. Deixe abrir fervura e em seguida junte o siri desfiado, os camarões pequenos, o sururu e o polvo mexer um pouco. Em seguida retire os camarões grandes e reserve.
  3. 3.
    Acrescente um pouco de coentro e da cebolinha e o arroz pré-cozido, misture bem e deixar cozinhar um pouco.
  4. 4.
    Vá acrescentando aos poucos o caldo do cozimento do polvo e da lula para cozinhar o arroz. Não deixe que o arroz fique completamente seco, sirva bem molhadinho, pois a panela de barro continua o cozimento por algum tempo fora do fogo, e o caldo secará.
  5. 5.
    Para finalizar, junte o restante do coentro e da cebolinha, decore com os camarões VG, o palmito e as azeitonas, regue com azeite e sirva ainda quente.
  6. 6.
    Essa quantidade de arroz serve de 4 a 6 pessoas, dependendo da fome.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Arroz Lula Peixes e frutos do mar Acompanhamentos Camarão Amidos Azeite Alho Arroz parboilizado Azeitona Azeitona verde Carne de siri Coentro Colorau Frutos do mar Palmito Polvo Receitas salgadas Sururu Urucum Azeitona sem caroço Panela de pressão Cebolinha

Arroz de Frutos do Mar