1
logomarca cybercook

Arroz de pato à moda de braga

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Arranja-se o pato e a orelha de porco e leva-se ao lume em água abundante temperada com sal e pimenta, juntamente com o presunto, o chouriço, a salsa e o cravinho. Retira-se a espuma que se forma no início da cozedura.
  2. 2.
    Quando as carnes estiverem bem cozidas, mas sem se desmanchar o pato, retiram-se e deixa-se arrefecer o caldo. Com uma colher, tira-se parte da gordura que se forma à superfície do caldo e côa-se.
  3. 3.
    Mede-se o arroz depois de lavado e enxuto. Numa panela deita-se o caldo (duas vezes o volume do arroz) e assim que ferver junta-se o arroz e o sumo de limão e rectificam-se os temperos. Deixa-se abrir um pouco o arroz. Muda-se para um alguidar de barro achatado, típico da região, e leva-se a forno bem quente.
  4. 4.
    Quando o caldo tiver desaparecido, enterra-se o pato no arroz, previamente barrado com a manteiga, e deixa-se acabar de cozer o arroz e alourar.
  5. 5.
    Antes de servir, trincha-se o pato, retirando-lhe os ossos e cortando a carne em fatias. Corta-se também o presunto e a orelha de porco em bocados e o chouriço em rodelas. Dispõem-se as carnes alternadas sobre o arroz.
  6. 6.
    Serve-se bem quente, podendo envolver-se o alguidar numa toalha de linho e acompanha-se com laranjas cortadas às rodelas ou aos gomos.
fonte: Editorial Verbo
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Aves Acompanhamentos Amidos Carne de porco Pato Presunto Receitas salgadas Orelha de porco Chouriço

Arroz de pato à moda de braga