1
logomarca cybercook

arroz de pato

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Arranja-se o pato retirando alguma gordura e lava-se muito bem, corta-se ao meio e coze-se com o chouriço temperado de sal. Quando estiver cozido retira-se para um prato e deixa-se arrefecer, tira-se-lhe os ossos, peles e desfia-se.
  2. 2.
    Coa-se o caldo de cozer o pato e reserva-se.
  3. 3.
    Picam-se as cebolas e o alho para dentro de um tacho com o azeite e a folha de louro e leva-se ao lume. Deixa-se alourar um pouco e junta-se o toucinho fumado partido em tirinhas, o chouriço cozido cortado em pedacinhos.
  4. 4.
    Retira-se o excesso de gordura ao caldo do pato, com a ajuda de uma colher. Acrescenta-se água ao caldo, suficiente para perfazer 1 litro e deita-se no tacho, adiciona-se o arroz e quando estiver a meio da cozedura junta-se-lhe o pato desfiado e um ramo de salsa picadinha. Rectifica-se o sal e se for necessário acrescenta-se um pouco de água quente. Serve-se assim que se retira do lume.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Comentários (0)

Arroz Aves Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Louro Pato Receitas salgadas Toucinho Chouriço

arroz de pato