logomarca cybercook

arroz de pato

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Arranja-se o pato retirando alguma gordura e lava-se muito bem, corta-se ao meio e coze-se com o chouriço temperado de sal. Quando estiver cozido retira-se para um prato e deixa-se arrefecer, tira-se-lhe os ossos, peles e desfia-se.
  2. 2.
    Coa-se o caldo de cozer o pato e reserva-se.
  3. 3.
    Picam-se as cebolas e o alho para dentro de um tacho com o azeite e a folha de louro e leva-se ao lume. Deixa-se alourar um pouco e junta-se o toucinho fumado partido em tirinhas, o chouriço cozido cortado em pedacinhos.
  4. 4.
    Retira-se o excesso de gordura ao caldo do pato, com a ajuda de uma colher. Acrescenta-se água ao caldo, suficiente para perfazer 1 litro e deita-se no tacho, adiciona-se o arroz e quando estiver a meio da cozedura junta-se-lhe o pato desfiado e um ramo de salsa picadinha. Rectifica-se o sal e se for necessário acrescenta-se um pouco de água quente. Serve-se assim que se retira do lume.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Aves Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Louro Pato Receitas salgadas Toucinho Chouriço