1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de polvo

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    1) Lavar bem o polvo, principalmente as ventosas, sob jatos fortes de água (para tirar bem a areia); para ter certeza, bater o polvo na pia (para ver se ainda solta areia). Limpar - tirar as viscosidades. Jogar limão e vinagre e deixar reservado enquanto descasca a cebola.
  2. 2.
    2) Colocar o polvo e a cebola na panela de pressão com pouca água (1 xícara) e deixar cozinhar por 15 minutos (marque no relógio) depois que pegar pressão. Se deixar cozinhar demais, ficará borrachudo!
  3. 3.
    3) Dourar o alho no azeite e refogar o arroz
  4. 4.
    4) Acrescentar o polvo, a água de seu cozimento (batida com a cebola no liquidificador) - medir antes quantas xícaras deu. Acrescentar o cheiro verde e o coentro picadinhos e o restante (que faltar) para 3 xic. ãgua. Cozinha em fogo alto até ferver, depois tampar a panela e deixar secar como arroz comum.
Se/quando quiser também pode acrescetar tomate, pimentão, pimenta-de-cheiro, molho shoyu, leite de coco (250 ml) e 2 cubos de caldo de camarão (ou de peixe) ao final do cozimento do polvo - antes de misturar ao arroz.

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Arroz integral Coentro Frutos do mar Polvo Receitas salgadas Cheiro verde Panela de pressão

Arroz de polvo