1
logomarca cybercook

Arroz de polvo

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    1) Lavar bem o polvo, principalmente as ventosas, sob jatos fortes de água (para tirar bem a areia); para ter certeza, bater o polvo na pia (para ver se ainda solta areia). Limpar - tirar as viscosidades. Jogar limão e vinagre e deixar reservado enquanto descasca a cebola.
  2. 2.
    2) Colocar o polvo e a cebola na panela de pressão com pouca água (1 xícara) e deixar cozinhar por 15 minutos (marque no relógio) depois que pegar pressão. Se deixar cozinhar demais, ficará borrachudo!
  3. 3.
    3) Dourar o alho no azeite e refogar o arroz
  4. 4.
    4) Acrescentar o polvo, a água de seu cozimento (batida com a cebola no liquidificador) - medir antes quantas xícaras deu. Acrescentar o cheiro verde e o coentro picadinhos e o restante (que faltar) para 3 xic. ãgua. Cozinha em fogo alto até ferver, depois tampar a panela e deixar secar como arroz comum.
Se/quando quiser também pode acrescetar tomate, pimentão, pimenta-de-cheiro, molho shoyu, leite de coco (250 ml) e 2 cubos de caldo de camarão (ou de peixe) ao final do cozimento do polvo - antes de misturar ao arroz.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Arroz integral Coentro Frutos do mar Polvo Receitas salgadas Cheiro verde Panela de pressão

Arroz de polvo