logomarca cybercook

Arroz de repolho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Corte o bacon em cubos generosos e coloque para frigir no óleo juntamente com o alho socado e a cebola batidinha, quando começar a dourar junte o lombo já dessalgado cortado em cubos e a lingüiça cortada em rodelas, aguardar um minutinho e colocar os tomates já picados sem pele e sementes, o extrato de tomate, a cebolinha e o louro, sempre mexendo até os tomates se desfazerem, e acrescentando água aos poucos para não agarrar, e deixar em fogo médio até que o lombo fique quase macio. Feito isto juntar o arroz e dar uma breve frigida, acrescentar a água quente e as folhas do repolho cortadas ao meio na nervura central, o pimentão cortado em tiras e as azeitonas, mexer bem para misturar os ingredientes, assim que levantar fervura prove o sal, e se tiver necessidade coloque mais uma pitada, deixar em fogo médio até que o arroz fique macio. Tendo o cuidado de não deixar ficar muito seco. Salpicar por cima bastante salsa picadinha e abafar.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy Mazzei

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por CyberCook

Arroz Carreteiro

Arroz Carreteiro

Por Itaci da Cunha Caldeira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Kaka Melo

lembro que minha mãe Dª. Bel fazia este arroz somente no inverno pois o mesmo era servido fumegando, quase fervendo, sinto muita saudade desse tempo, minha mãe hoje com 88 anos tem Alzheimer. ela cozinhava divinamente.

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Carne de porco Alho Azeitona Bacon Louro Receitas salgadas Repolho Verduras Cheiro verde Linguiça calabresa Pimentão vermelho Lombo salgado