1
logomarca cybercook

Arroz de tamboril

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe ou peça que lhe limpem muito bem o tamboril (cuidado com os dentes). Depois separe-lhe o tronco da cabeça. Meta a cabeça a cozer em cerca de 1,5 litros de água e tempere de sal. Corte o tronco do tamboril em filetes pequeninos ou postas e tempere de sal e pimenta. Depois de cozida a cabeça do peixe, escorra-a, aproveitando bem o caldo, e escolha a polpa que puder aproveitar. Descasque as cebolas e os alhos e pique tudo muito bem. Retire os pés aos tomates, escalde-os e retire-lhes a pele e as sementes, e pique-os miudinhos com uma faca.
  2. 2.
    Num tacho leve ao lume a margarina e o azeite. Junte a cebola e os alhos picados. Vá mexendo e quando começar a querer alourar junte 1 colher (sopa) de salsa e coentros picados, deixe refogar mais um pouco e junte depois o colorau. Mexa e logo de seguida junte o vinho branco e o tomate. Deixe refogar mais um pouco, junte depopis um litro e 1/4 de caldo de peixe, deixe ferver, rectifique de sal e junte os filetes de peixe cru, o arroz e as malaguetas. Mexa e deixe cozer em lume brando. Quando o arroz estiver cozido junte mais um pouco de coentros picados e o peixe cozido que escolheu. Sirva assim que puder para não empapar muito.
  3. 3.
    NOTA: O tamboril deverá pesar aproximadamente 1,250 Kg
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Coentro Colorau Pimenta preta Receitas salgadas Tamboril

Arroz de tamboril