1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz de tamboril

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe ou peça que lhe limpem muito bem o tamboril (cuidado com os dentes). Depois separe-lhe o tronco da cabeça. Meta a cabeça a cozer em cerca de 1,5 litros de água e tempere de sal. Corte o tronco do tamboril em filetes pequeninos ou postas e tempere de sal e pimenta. Depois de cozida a cabeça do peixe, escorra-a, aproveitando bem o caldo, e escolha a polpa que puder aproveitar. Descasque as cebolas e os alhos e pique tudo muito bem. Retire os pés aos tomates, escalde-os e retire-lhes a pele e as sementes, e pique-os miudinhos com uma faca.
  2. 2.
    Num tacho leve ao lume a margarina e o azeite. Junte a cebola e os alhos picados. Vá mexendo e quando começar a querer alourar junte 1 colher (sopa) de salsa e coentros picados, deixe refogar mais um pouco e junte depois o colorau. Mexa e logo de seguida junte o vinho branco e o tomate. Deixe refogar mais um pouco, junte depopis um litro e 1/4 de caldo de peixe, deixe ferver, rectifique de sal e junte os filetes de peixe cru, o arroz e as malaguetas. Mexa e deixe cozer em lume brando. Quando o arroz estiver cozido junte mais um pouco de coentros picados e o peixe cozido que escolheu. Sirva assim que puder para não empapar muito.
  3. 3.
    NOTA: O tamboril deverá pesar aproximadamente 1,250 Kg

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Coentro Colorau Pimenta preta Receitas salgadas Tamboril

Arroz de tamboril
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html