Início

Receitas

Doces

Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas

Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

38 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,01

Informação nutricional

Valor nutricional

260,25 kcal

Marilza Neves

Receita enviada por Marilza Neves

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz para cozinhar, junto com o leite e a margarina, durante 10 minutos na potência alta (ou até o leite secar quase que por completo e você perceber que o arroz está al dente) Retire e coloque os outros ingredientes. Leve novamente ao microondas por mais 10 minutos (a cada dois minutos você precisa tirar o recipiente e mexer suavemente). Tire do microondas, verifique a consistência e se necessário volte por mais tempo ao microondas. Deixe esfriar naturalmente e em seguida leve para gelar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Cláudia

Cláudia

04/12/2014

O arroz não cozinhou, ficou muito duro. Coloquei mais leite e levei varias vezes no microondas e não deu certo. Melhor fazer no fogão mesmo.

Vilma

Vilma

25/05/2014

Colocar 2 gemas direto, dá um cheiro e sabor muito fortes. Se colocar 1 gema, talvez não fique tanto. Outra observação, se tem que tirar do micro-ondas cada 2 minutos para mexer, é mais fácil fazer no fogão comum. Sinto muito, mas não é prático. E, só este tempo para cozimento p/deixar o arroz doce 'al dente', não tem sentido. Arroz doce soltinho... nunca vi, ou ouvi, coisa igual. E, não me venha com essa de 'repaginar' o arroz doce. Inventam de tudo hoje em dia. Mas arroz doce 'al dente', já é demais. bjs!

CyberCook

CyberCook

25/05/2014

Olá Vilma! Você pode peneirar as gemas para minimizar o cheiro do ovo. O termo "al dente" nessa receita está sendo usado para que as pessoas entendam que nessa primeira etapa do cozimento o arroz ainda não estará totalmente cozido, esse arroz doce não fica soltinho e isso não é dito na receita! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Thay Correa

Thay Correa

03/11/2013

Realmente ficou duro. Perdi as contas de quantas vezes coloquei o arroz no microondas para cozinhar novamente. Porem, quando conseguiii deixar ele no ponto, o sabor ficou perfeito. N?o coloquei o ovo e o a?car. Acrescentei mais leite tbm. No final, ficou mt bom.

mario

mario

19/07/2013

quero tudo

suzi leite

suzi leite

24/06/2013

Ficou duro!!! Coloquei um copo de leite a mais e deixei mais 5 minutos no micro-ondas ainda assim ficou duro. Não gostei.

desenvolvimento

desenvolvimento

11/02/2013

Obrigado, estava procurando por essa receita.

Gilberto Amadeo Simon

Foi a primeira vez que fiz um arroz doce de microondas. Ficou demais, muito bom mesmo. Rápido e prático. Parabéns!! Recomendo a todos!

sandra

sandra

26/03/2012

Estou querendo fazer esta receita, mas não entendi a parte das duas gemas, será que não vai ficar com muito gosto ou cheiro de ovo e porque as gemas?

CyberCook

CyberCook

26/03/2012

Prezada Sandra Boa tarde! As gemas darão mais cremosidade ao doce e se você peneirar as gemas o doce não ficará com o cheiro de ovo. Abraços Equipe Cyber Cook

Juliana

Juliana

04/07/2011

Essa receita, fiz sem as gemas, e ficou ótima... a dica é qdo cozinhar o arroz verificar sempre a potência do seu micro-ondas, e após a receita pronta, deixar o prato descansar por uns 15 minutos, isso ajuda tb no cozimento do arroz....

Larissa

Larissa

21/06/2011

Gente, essa receita é ótima e muito prática!! Não coloquei as gemas e nem o açúcar, apenas o leite condensado, cravo e canela... No cozimento do arroz, coloquei um pouco mais de leite e deixei mais um minutinhos para ficar mais macio! Ficou perfeito!!