1
logomarca cybercook

Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Coloque o arroz para cozinhar, junto com o leite e a margarina, durante 10 minutos na potência alta (ou até o leite secar quase que por completo e você perceber que o arroz está "al dente") Retire e coloque os outros ingredientes. Leve novamente ao microondas por mais 10 minutos (a cada dois minutos você precisa tirar o recipiente e mexer suavemente). Tire do microondas, verifique a consistência e se necessário volte por mais tempo ao microondas. Deixe esfriar naturalmente e em seguida leve para gelar.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (26)

Cláudia Silva

O arroz não cozinhou, ficou muito duro. Coloquei mais leite e levei varias vezes no microondas e não deu certo. Melhor fazer no fogão mesmo.

Vilma Mariano DaSilva

Colocar 2 gemas direto, dá um cheiro e sabor muito fortes. Se colocar 1 gema, talvez não fique tanto. Outra observação, se tem que tirar do micro-ondas cada 2 minutos para mexer, é mais fácil fazer no fogão comum. Sinto muito, mas não é prático. E, só este tempo para cozimento p/deixar o arroz doce 'al dente', não tem sentido. Arroz doce soltinho... nunca vi, ou ouvi, coisa igual. E, não me venha com essa de 'repaginar' o arroz doce. Inventam de tudo hoje em dia. Mas arroz doce 'al dente', já é demais. bjs!

Olá Vilma! Você pode peneirar as gemas para minimizar o cheiro do ovo. O termo "al dente" nessa receita está sendo usado para que as pessoas entendam que nessa primeira etapa do cozimento o arroz ainda não estará totalmente cozido, esse arroz doce não fica soltinho e isso não é dito na receita! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Thay Correa

Realmente ficou duro. Perdi as contas de quantas vezes coloquei o arroz no microondas para cozinhar novamente. Porem, quando conseguiii deixar ele no ponto, o sabor ficou perfeito. N?o coloquei o ovo e o a?car. Acrescentei mais leite tbm. No final, ficou mt bom.

mario mateo

quero tudo

suzi leite

Ficou duro!!! Coloquei um copo de leite a mais e deixei mais 5 minutos no micro-ondas ainda assim ficou duro. Não gostei.

desenvolvimento de sites

Obrigado, estava procurando por essa receita.

Gilberto Amadeo Simon

Foi a primeira vez que fiz um arroz doce de microondas. Ficou demais, muito bom mesmo. Rápido e prático. Parabéns!! Recomendo a todos!

sandra maria ribeiro

Estou querendo fazer esta receita, mas não entendi a parte das duas gemas, será que não vai ficar com muito gosto ou cheiro de ovo e porque as gemas?

Prezada Sandra Boa tarde! As gemas darão mais cremosidade ao doce e se você peneirar as gemas o doce não ficará com o cheiro de ovo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Juliana

Essa receita, fiz sem as gemas, e ficou ótima... a dica é qdo cozinhar o arroz verificar sempre a potência do seu micro-ondas, e após a receita pronta, deixar o prato descansar por uns 15 minutos, isso ajuda tb no cozimento do arroz....

Larissa

Gente, essa receita é ótima e muito prática!! Não coloquei as gemas e nem o açúcar, apenas o leite condensado, cravo e canela... No cozimento do arroz, coloquei um pouco mais de leite e deixei mais um minutinhos para ficar mais macio! Ficou perfeito!!

Arroz Receitas de microondas Brasileira Cremes Doces Sobremesas Geladas Gema de ovo Leite Leite condensado Margarina Microondas Receitas de arroz doce Cravo da índia

Arroz Doce com Leite Condensado de Microondas