Início

Receitas

Doces

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,81

Informação nutricional

Valor nutricional

201,15 kcal

Rosangela SOARES

Receita enviada por Rosangela SOARES

Em 09/09/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro lave o arroz ligeiramente. Cuidado para não remover todo o amido do grão, ele será importante para dar cremosidade ao arroz.

  • 2. Coloque o arroz em uma panela, de preferência que seja um alumínio grosso. Depois acrescente a metade da água. Não precisa estar fervida. Deixe cozinhar, antes da água secar, coloque a terceira xícara de água e deixe cozinhar mais um pouco. Antes de colocar a última parte de água, verifique se o grão já está cozido.

  • 3. É importante que o arroz esteja bem cozido para dar continuidade à receita. Se precisar coloque mais água.

  • 4. Sem deixar secar toda a água da panela e com o arroz já cozido, coloque um litro de leite e mexa devagar com uma colher de pau. Vá mexendo de vez em quando e fique de olho para o leite não ferver e sair da panela. Vai sujar o fogão, com certeza!

  • 5. Quando o leite subir é só mexer mais um pouco que ele abaixa de novo. Deixe apurar um pouco, parece que o leite diminuiu.

  • 6. Depois coloque o restante do leite deixando 1 xícara para dissolver a gema. Mexa cuidadosamente e fique de olho. Quando perceber que o leite secou um pouco, adicione a gema ao leite restante e acrescente a panela. Mexa e coloque o açúcar. Mexa novamente e coloque a baunilha, uma pitada de sal e os cravos.

  • 7. Prove e se for necessário acrescente mais açúcar. Deixe cozinhar por mais uns minutos ou até atingir o ponto de creme que você mais gosta, mais duro ou mais mole. Só não deixe ficar muito curado por que senão quando esfriar vai vicar muito duro. Distribua em taças. Se for dessas da foto ou do mesmo tamanho, darão 6 taças. Polvilhe canela por cima e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
gilmara sayuri m.

obrigada por compartilhar amiga!!