1
logomarca cybercook

Arroz doce cremoso

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o arroz em uma panela juntamente com as duas xícaras de água. Leve ao fogo e cozinhe com a panela destampada até o arroz seque novamente. Retire a casca do limão tomando o cuidado de não retirar a parte branca da casca, pois ela poderá amargar o arroz-doce. Acrescente à panela o leite, casca de limão, o pau de canela e o açúcar. Misture bem e coloque para cozinhar esperando até que o arroz adquira um ponto cremoso.
  2. 2.
    Atenção para não secar. Deve ter a consistência de um mingau. O tempo de cozimento será de aproximadamente 35 minutos e deve-se misturar constantemente. Bata levemente as gemas em uma tigela e acrescente um pouco do arroz quente, misture bem e coloque tudo na panela. Misture novamente e cozinhe por mais 3 minutos. Coloque em um recipiente e deixe esfriar, leve à geladeira. Sirva salpicando com canela em pó.
  3. 3.
    Dicas:
  4. 4.
    Atenção ao ponto do arroz-doce, deverá ser ponto de mingau, caso contrário quando esfriar o doce ficará muito firme e não terá uma textura cremosa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Arroz Brasileira Cremes Doces Sobremesas Geladas Canela Gema de ovo Receitas de arroz doce Canela em pó

Arroz doce cremoso