1
logomarca cybercook

Arroz doce de corte

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque uma panela com 1 litro de água para ferver, lave bem o arroz, e quando a água estiver fervendo, coloque o arroz, tempere com açúcar, sal, canela e cravo a seu gosto (não adoçar por completo nesse momento)
  2. 2.
    Cortar o coco em pedacinhos e bater metade com 1 litro de água morna. Coar até extrair um leite, voltar o leite pro liquidificador e bater novamente com o restante do coco.
  3. 3.
    Coloque esse leite no arroz que já deve estar quase seco, e volte a adoçá-lo, não esquecendo de provar; se necessário, ponha mais uma pitadinha de sal (o gosto dele deve ser nem muito doce e nem salgado, você tem que sentir o gosto do leite de coco).
  4. 4.
    Mexa a mistura no fogo para que não grude no fundo da panela até que ele dê o ponto como se fosse o de uma cocada.
  5. 5.
    Se desejar retire os cravos e a canela, ponha ele numa travessa e deixe esfriar.
Essa receita fica muito gostosa com o coco natural, quando gelado é muito bom com café quente. Crédito da receita: A minha vó fazia quando eu era criança e cresci vendo ela fazer é algo muito gostoso só provando pra saber!!!
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Arroz Brasileira Cremes Doces Canela Canela em pau Nordeste Receitas de arroz doce Cravo da índia

Arroz doce de corte