1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz Doce

Já Fiz

Difícil você não agradar quando faz uma receita de arroz doce como esta. Básica e deliciosa, lembrando aquele gostinho de cozinha de mãe.

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Misturar o arroz ainda cru com as gemas.
  2. 2.
    Deixar impregnar bem e aí então leva-se ao fogo, com quatro xícaras de leite mais ou menos e a canela em pau.
  3. 3.
    Vai se acrescentando o leite aos poucos.
  4. 4.
    Deixar o arroz cozinhar bem até quase virar um creme.
  5. 5.
    Depois, acrescenta-se o leite condensado, o creme de leite, e por último o açúcar.
  6. 6.
    Servir o arroz doce em vasilhas pequenas, salpicadas com canela em pó e se desejar, decore com a canela em pau.

Dica: o açúcar deve ser colocado por último para que a química do doce fique perfeita.

Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz Doce da Vó Ica

Arroz Doce da Vó Ica

Por Patricia Oliveira

Arroz Doce Diferente

Arroz Doce Diferente

Por Luciane Lima

Comentários (92)

Juliane Lafratta Provenzano

muito bom!! coloquei apenas 1 xicara de aúcar

Kaique Junio

É umas das melhores receitas que minha mãe já fez!!

Mariana Duarte

Fiz com as dicas do pessoal. Não coloquei ovos e cozinhei o arroz primeiro com água e uma colher de manteiga. Ficou maravilhoso!!! E rende muito! Mas coloquei uma xícara e meia de açúcar. Só uma xícara achei sem doce.

talita costa

Gostei bastante da receita

Elzina Brahmi

Este arroz doce parece muito gostoso, vou experimentar e darei minha opinião.

Alexandre Maurin

Excelente. Eu acrescentei 200 g de coco ralado e 200 ml de leite de coco, e ao invés do açúcar meia lata a mais de leite condensado, ou seja, uma lata e meia de leite condensado. No final depois de desligar também coloquei 200 ml de creme de leite. Ficou divino! Super Cremoso. Dá próxima vez vou seguir a dica da Tatiana e pré-cozinhar com água

Vilma Mariano DaSilva

Muitos perguntam o porque do ovo. Realmente não é necessário. Queimando açúcar no início, dá um tom caramelado sem o gosto do ovo. Mas, tem um detalhe importante ao colocar pelo menos uma (1) gema de ovo. Fica mais nutritivo para quem tem criança, sem que o seu sabor, e cheiro, fique muito marcante. Lembro-me de minha infância, a mãe de uma amiguinha, magrinha e pálida fazia assim, mas para mim, mais cheínha e rosada, minha mãe não colocava, então a mãe de minha amiguinha me mandava uma tigelinha. Eu adorava o carinho. O arroz, cozido previamente só com água, fica mais macio. E colocando, só depois, o leite, previamente fervido, vai casar bem com o arroz. Colocando uma (1) lata de leite condensado, que é bem doce, pode diminuir em uma (1) xícara o açúcar, que dá mais leveza ao doce. A pitada de sal, é um achado, realmente tem sentido. Já, o creme de leite, que não pode ser fervido, não tem sentido num arroz doce tradicional, pois só vai 'águar' o conjunto. bjs!

Ângela Soares

Não é bem um comentário, apenas dúvida, O creme de leite, o açúcar e o leite condensado são colocados com o fogo apagado? Grata pela resposta. Kisner.

Olá Ângela! Isso mesmo, esses ingredientes devem ser incorporados ainda fora do fogo. É importante peneirar as gemas para evitar que o cheiro e gosto do ovo fiquem fortes. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Eliane Spolador

Eu fiz duas vezes essa receita e todo mundo adoooorou!!

Mara

Ficou maravilhoso... agora só esperar o ok das visitas... mto bommmmmmmm

Arroz Brasileira Festa Junina Cremes Doces Creme de leite Canela Canela em pau Gema de ovo Leite Leite condensado Ovo Receitas de arroz doce Sem Glúten Açúcar Canela em pó Café da manhã Doces juninos

Arroz Doce
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html