1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz gordo

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Limpe e lave o frango. Enxague-o e corte em pedaços, temperando-os de sal e pimenta. Num tacho leve ao lume a margarina a aquecer e frite nela o frango aos poucos. Vá retirando para um prato os pedaços que já estiverem fritos. Na gordura que ficou deite a cebola picadinha e deixe refogar. Vá mexendo e quando alourar junte o chouriço inteiro e o presunto, deixando refogar mais um pouco. Adicione a polpa de tomate, o caldo de carne e água suficiente para deixar cozer em lume brando. Quando o chouriço e o presunto estiverem cozidos, retire-os para um prato e meça o caldo que deverá ser o dobro do volume de arroz. Junte o frango e deixe ferver mais um pouco. Junte o açafrão e o arroz, mexa e deixe cozer tapado em lume brando até que o arroz fique enxuto. Enquanto o arroz coze, descasque a outra cebola, corte-a às rodelas e frite-a em óleo. Escalde as amêndoas, corte-as em lâminas e seque-as no forno. Coza o ovo e corte-o em gomos. Corte o pimento morrone e o chouriço em tiras. Desfie o presunto. Sirva o arroz assim que acabe de cozer, com as passas e todos os outros preparados em cima a decorar, dispostos a seu gosto.

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

Arroz Frango Acompanhamentos Amidos Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de galinha Polpa de tomate Presunto Receitas salgadas Açafrão Amêndoas Chouriço

Arroz gordo