1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Arroz integral com ervilhas frescas

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. Lave o arroz e deixe escorrer numa peneira. Lave a laranja, retire as cascas da metade da fruta (sem a parte branca). Parta-a ao meio e retire o suco. Descasque os dentes de alho, parta-os ao meio e coloque numa panela de pressão. Junte o arroz, o suco de laranja, a casca de laranja e 3 xícaras (chá) de água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo, elimine a pressão da panela, abra-a, despreze a casca da laranja e adicione o sal e a ervilha. Misture delicadamente. Volte ao fogo e cozinhe, com a panela destampada, até o arroz ficar macio. Retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Distribua o arroz nos pratos e regue com o azeite de oliva. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Arroz integral Azeite de oliva Ervilha Laranja Receitas salgadas Suco de laranja Panela de pressão

Arroz integral com ervilhas frescas