1
logomarca cybercook

Arroz maria eduarda

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Corte a carne em cubos médios. Pique uma cebola em pequenos cubos e outra em rodelas. Triture o alho, corte os tomates em cubos médios. Em panela de pressão coloque de óleo e deixe aquecer. Acrescente o alho e cebola, refogue levemente, acrescente os tomates o extrato de tomates, a carne, os tabletes de caldo de carne e a água fervente. Em seguida junte o açafrão e o colorau para dissolver. Deixe na pressão por aproximadamente 40 minutos ou até que a carne amoleça. Retire a carne, deixe esfriar, e passe o molho por peneira fina, desprezando os resíduos. Desfie a carne e misture-a com o arroz. Coloque esta mistura em forma refratária, espalhe a cebola em rodelas bem fininhas por cima do arroz. Regue com molho. Polvilhe com farinha de rosca, queijo ralado e salsinha. Acrescente pequenos pedaços de manteiga por cima do arroz. Leve ao forno para gratinar por aproximadamente 15 minutos e sirva.
Uma honenagem a minha filha Maria Eduarda.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Receitas com caldo Caldo de carne Alho Farinha de rosca Gratinados Queijo ralado Receitas salgadas Cheiro verde Parmesão ralado Coxão duro Açafrão Panela de pressão Parmesão Extrato de tomate

Arroz maria eduarda