logomarca cybercook

Arroz Maria Isabel com Farofa de Banana da Terra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Arroz
  2. 2.
    Comece tirando o sal da carne seca. Deixe de um dia para o outro dentro da água na geladeira, trocando a água de vez em quando (3 a 4 vezes). Corte a carne seca em cubinhos.
  3. 3.
    Em uma panela no fogo coloque o óleo, a cebola picada e o alho amassado e deixe refogar um pouquinho. Adicione a carne e deixe fritar. Vai soltar água, é assim mesmo, deixe fritando até secar.
  4. 4.
    Para tirar a casca do tomate, espete um garfo nele e coloque dentro da água fervendo. O tomate vai amolecer e a pele vai sair fácil. Tire a pele com a mão mesmo e remova as sementes. Corte em pedacinhos. Aproveite e corte os pimentões também.
  5. 5.
    Em uma chaleira no fogo coloque água para esquentar para o arroz.
  6. 6.
    Quando a carne tiver secado e estiver um pouco frita, adicione o tomate e os pimentões. Mexa tudo e deixe amolecer um pouquinho o tomate e os pimentões. Adicione o arroz, mexa e deixe fritar um pouco. Coloque a água quente da chaleira, até cobrir o arroz e a carne (cuidado para não colocar muita água, senão vira risoto). Acerte o sal, tampe deixando um pouquinho aberto. Quando estiver quase pronto, tire a tampa, adicione a cebolinha e deixe secar.
  7. 7.
    Farofa de Banana da Terra
  8. 8.
    Corte a banana em cubinhos finos.
  9. 9.
    Em uma panela coloque a manteiga, deixe derreter e adicione a cebola com um pouquinho de óleo para não deixar a manteiga queimar. Em seguida adicione a banana, mexa e deixe dourar. A banana vai ficar escurinha. Com uma escumadeira tire a banana da panela.
  10. 10.
    Na mesma panela coloque a farinha e o sal. Mexa para dourar a farinha, se necessário tire às vezes do fogo para não queimar. Quando começar a dourar adicione a banana. Não mexa muito para não virar purê.
Fonte: http://receitasdatv.com/arroz-maria-isabel-farofa-estrelas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReceitasDaTv+%28Receitas+da+TV%29&utm_content=FeedBurner

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Receitas de farofa Amidos Alho Carne seca Receitas salgadas Banana da terra Farinha de mandioca Pimenta do reino Pimentão amarelo Pimentão verde Cebolinha Receitas com Banana