logomarca cybercook

Arroz Negro com Frutos do Mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Preparar um caldo de lula e reservar.
  2. 2.
    Dourar a cebola no azeite e em seguida colocar o arroz negro e deixar refogar um pouco, em seguida adicionar de caldo de lula aos poucos e deixar cozinhar mexendo de vez em quando até que o arroz fique macio, semelhante a um risoto.
  3. 3.
    Temperar os camarões (com casca) com ajinomoto, limão e azeite e deixar marinar um pouco, e levar ao forno para assar. Cortar o salmão em lascas e temperar com ajinomoto, limão, azeite e um pouco de vinho branco e também levar ao forno para assar.
  4. 4.
    Em outra panela doure um pouco de cebola no azeite e refogue as lulas em anéis acrescente um pouco de caldo, um pouco de tempero pronto em pó e deixe cozinhar um pouco.
  5. 5.
    Misturar ao tempero verde um pouco de azeite e pimenta dedo de moça a gosto.
  6. 6.
    Servir o arroz negro juntamente com os anéis de lula, as lascas de salmão e os camarões, decorar com um pouco de mostarda e regar com o azeite temperado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Lula Acompanhamentos Camarão Amidos Azeite Arroz negro Arroz selvagem Assados de forno Cebola roxa Frutos do mar Receitas salgadas Ajinomoto Glutamato monossódico Pimenta dedo de moça Vinho branco seco Tempero pronto