Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz Primavera

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz primavera, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz primavera que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave o arroz sob água corrente. Deixe escorrer bem.
  2. 2.
    2. Descasque a cebola e pique-a em pequenos pedaços.
  3. 3.
    3. Retire uma fatia fina da lateral da cenoura. Em uma tábua, apóie a cenoura com a lateral cortada voltada para baixo. Agora retire as fatias de cada lado, transformando a cenoura em um retângulo. Corte o retângulo em fatias (0,5 cm); as fatias em tiras (0,5 cm) e as tiras em cubos (0,5 cm).
  4. 4.
    4. Retire uma fatia larga da parte verde da abobrinha (a casca) e despreze toda a parte interior com as sementes. Corte as fatias em tiras (0,5 cm) e as tiras em cubos (0,5 cm).
  5. 5.
    5. Corte o mini-milho em rodelas finas. Lave bem o salsão e corte-o em fatias finas.
  6. 6.
    6. Com uma faca bem afiada, descasque o tomate. Corte-o ao meio e retire, com o dedo indicador as sementes. Aperte o tomate contra a tábua para que permaneça plano. Fatie o tomate nos dois sentidos, formando os cubos.
  7. 7.
    7. Numa panela, coloque o caldo de legumes e leve ao fogo alto para esquentar.
  8. 8.
    8. Acrescente o azeite e a cebola numa panela e refogue por cerca de 2 minutos. Coloque o arroz na panela e refogue por 1 minuto. Acrescente o caldo fervendo, misture bem, abaixe o fogo e tampe a panela.
  9. 9.
    9. Cozinhe cerca de 35 minutos. Retire a tampa da panela, acrescente os ingredientes restantes e mexa delicadamente. Se for preciso, acrescente um pouco de água.
  10. 10.
    10. Cozinhe até que o arroz fique macio. Desligue o fogo e sirva a seguir.
Roselia de Sousa Veloso
por   Roselia de Sousa Veloso
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Arroz Primavera