logomarca cybercook

Arroz Sirigado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. deixe o arroz de molho até incharem. Enquanto isso, corte a carne em tiras de meio dedo. Refogue-a numa panela de ferro, adicione alho e cebola, deixe-os murcharem e adicione os tomates, pimenta.Deixe reduzir e adicione o arroz . Cubra com água, deixe cozinhar em fogo brando até ponto de rapa. Sirva com salada e um tereré ou se prefirir uma boa caipirinha.
veja mais fotos desta receita http://sabordaservas.blogspot.com/2007/09/arroz-sirigado.html

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz à Piamontese
Arroz Carreteiro
Como fazer Arroz no Microondas
Arroz com Brócolis
Arroz Integral
Arroz de Forno
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

rosa maria moraes

Aí pessoal...esse arroz é tão especial quanto tua origem. É típico do estado do Mato Grosso e desde que vi Sérgio Reis cozinhando na beira de um rio tal prato , me apaixonei! Já fiz e refiz um par de vezes tal mistura, sempre com sucesso. Mas devo confessar que nesse último, tive que cozinhar um feijão às pressas. - Mandei ver de Baião de Dois pra equilibrar o sal em excesso. Distraí e deixei de cumprir com mais importante elemento regulador do paladar na culinária ou seja: -provar!!! Tropeços à parte, ainda consegui resgatar o prazer de degustar tal iguaria. A abóbora além de saborosa nos oferece vitamina A, indispensável para as vistas , conserva a saúde da pele e das mucosas. Portanto o alimento não é só indispensável como também um luxo!!!! Fica a critério pessoal a escolha do arroz , no meu caso usei o integral em saquinho.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Amidos Carne de sol Carne de siri Pimenta malagueta Receitas salgadas Alho poró