1
logomarca cybercook

Arroz vermelho com castanha do pará e amêndoas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Faça o arroz branco normalmente, conforme sua receita habitual. Reserve.
  2. 2.
    Numa panela coloque o alho com 2 colheres de sopa de azeite. Quando começar a dourar acrescente o arroz vermelho e refogue por uns dois minutos, mexendo sempre. Acrescente água fervente até mais ou menos 4 dedos acima do nível do arroz (o arroz vermelho precisa de muito mais água e demora muito mais para cozinhar). Acerte o sal. Diminua o fogo, deixe a panela semi-tampada e aguarde o cozimento.
  3. 3.
    Quando a água tiver quase evaporado, mexa com uma colher e verifique o ponto de cozimento. Caso ainda não esteja cozido, acrescente um pouco mais de água e espere. Repita o procedimento até que o arroz alcance o cozimento desejado. Você notará que ele não ficará soltinho como o arroz branco, ficando mais parecido com um ponto de risoto. Desligue o fogo, deixe a panela destampada e deixe esfriar por pelo menos 45 minutos. Isso fará com que ele termine de secar.
  4. 4.
    Enquanto isso, pique a cebola bem picada. Pique também as amêndoas e castanhas do pará descascadas.
  5. 5.
    Coloque numa panela (usei uma wok) a cebola e as 3 colheres de sopa restantes de azeite. Deixe a cebola refogar até ficar transparente. Acrescente as castanhas e as amêndoas. Deixe-as fritar por um ou dois minutos (cuidado para não torrar, principalmente as amêndoas que são sensíveis). Desligue o fogo, acrescente aos poucos o arroz branco e o arroz vermelho, mexendo tudo pra que os ingredientes se integrem. Sirva!
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Brasileira Azeite Oleaginosas Alho Castanhas Receitas salgadas Receitas saudáveis Amêndoas

Arroz vermelho com castanha do pará e amêndoas