1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

As diversas saladas da silvaninha

Já Fiz

Ingredientes (458)

Como Fazer

  1. 1.
    As folhas verdes e outros vegetais tem algumas qualidades que as tornam importantes nestas dietas:
  2. 2.
    São pobres em calorias - podendo ser consumidas em quantidades suficientes para saciar o apetite sem que contribuam significantemente para o aumento do peso.
  3. 3.
    São ricas em fibras, o que contribuem para a regularização do rítmo do funcionamento intestinal.
  4. 4.
    Apresentam , em sua composição, vitaminas e sais minerais importantes para as funções do nosso organismo.
  5. 5.
    Abaixo seguem alguns exemplos:A vitamina A é encontrada, além de alguns alimentos de origem animal, em alimentos de origem vegetal. Os vegetais folhosos verde-escuros , vegetais e frutas amarelo-alaranjados possuem carotenóides que são convertidos em vitamina A pelo organismo.
  6. 6.
    Um dos alimentos mais nutritivos e que encontramos em abundância em qualquer tipo de dieta, é a cenoura. Esse vegetal cor-de-laranja contém uma forma de cálcio facilmente absorvida pelo corpo, além de ser uma fonte significante de fibras.
  7. 7.
    Riquíssima em beta-caroteno, uma forma de vitamina A, a cenoura ajuda a proteger também contra o câncer e doenças do coração.
  8. 8.
    A cenoura tem também a capacidade de reduzir os níveis de colesterol.
  9. 9.
    A chicória, agrião, alface, couve manteiga, escarola, folhas cruas de mostarda e salsinha, são exemplos de vegetais que contem vitamina A.
  10. 10.
    A vitamina E são sintetizadas apenas por plantas. Contém tal vitamina os vegetais folhosos e as ervilhas frescas.
  11. 11.
    A vitamina K é encontrada em diversos vegetais tais como a alface, couve-flor, espinafre.
  12. 12.
    A vitamina B1 ( tiamina ) também é encontrada em vegetais do tipo agrião, aspargo e mostarda.
  13. 13.
    O ácido fólico sob a forma de folato é encontrado em alguns vegetais frescos de folhas verde-escuras, especialmente o brócolis, espinafre e aspargo.
  14. 14.
    O potássio está presente na alface crespa, espinafre e cenoura.
  15. 15.
    O cálcio é encontrado em vegetais de folhas escuras, como couve, couve-manteiga, nabiça, folhas de mostarda e brócolis.
  16. 16.
    O magnésio pode ser encontrado em vegetais folhosos.
  17. 17.
    ATENÇÃO:Os alimentos devem ser consumidos em proporções energéticas balanceadas.
  18. 18.
    Dietas que eliminam, por completo o consumo de determinado grupo de nutrientes, podem levar à subnutrição e acarretar problemas de saúde. Deve haver um equilíbrio e, sempre, antes de iniciar uma dieta, consultar um profissional da área. Cada indivíduo tem uma necessidade específica. (http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/saladas/a-importancia-da-salada-na-dieta-610.html)
A importância das saladas no cardápio diário As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável.Além de muito saudável, as saladas garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras, e as fibras contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão e na absorção do colesterol e da glicose.Além disso, são fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam nas funções do nosso organismo, proporcionando melhorias a saúde, inclusive no combate de doenças. (http://providaalimentos.blogspot.com/2008/08/importncia-das-saladas-no-cardpio-dirio.html)

Por: silvana silveira

Vídeo recomendado

Salpicão de Frango

Comentários (0)

Arroz Frango Bacalhau Aves Saladas Peito de frango Carne de porco Abacate Aipo Alcaparra Alface lisa Alface romana Alface roxa Alho Amendoim Anchovas Arroz cozido Azeitona Bacon Baguete Beterraba Caju Casca de laranja Cavala Cebola roxa Champignon Cidra Coentro Colorau Emmenthal Entradas Ervilha Favas Framboesa Gema de ovo Gengibre Iogurte Iogurte natural Kiwi Lagosta Laranja Lentilha Couve flor Verao Alface Queijo gouda Açúcar demerara Alho poró Casca de Limão Croûtons Endívia Feijão verde

As diversas saladas da silvaninha