1
logomarca cybercook

Assado de batatas com queijos e ervas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as batatas, corte em fatias finas e coloque-as imediatamente em água fria, para evitar que escureçam. Em uma fôrma própria para pudim, forre com papel impermeável o fundo e unte as paredes laterais com manteiga.
  2. 2.
    Escorra as fatias de batata, enxugue-as e disponha parte delas sobre o fundo da fôrma, sobrepondo-as ligeiramente e, a outra parte, apoiada sobre as laterais da fôrma. Misture em um recipiente as ervas com os queijos, acrescente o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.
  3. 3.
    Coloque uma colher (sopa) desta mistura sobre a primeira camada de batata. Continue alternando as camadas até que terminem os ingredientes. Por último, regue com o leite.
  4. 4.
    Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel, aumente a temperatura do forno e asse por mais 20 minutos. Desenforme quando estiver morno. E sirva em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Sonho Assado

Sonho Assado

Por Daniel Ramos

Suflê de batata com queijos

Suflê de batata com queijos

Por Abençoada Jesus

Casquinha de Batata

Casquinha de Batata

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Assados de forno Gorgonzola Manjerona Queijo Receitas salgadas Tomilho Erva doce Pimenta do reino Receitas com talos Queijo meia cura Noz moscada Funcho Estragão Cebolinha Batata

Assado de batatas com queijos e ervas