1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Atum em crosta de cha verde e especiarias

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as postas de atum apenas com sal. Misture as porções de chá e dill e reserve. Aqueça bem uma frigideira (ou grill), untada com pouquíssimo azeite, e coloque uma posta de atum de cada vez. Assim que o atum mudar de cor (o tempo suficiente apenas para selá-lo), retire-o e pressione-o na mistura de chás. Vire o atum e volte-o à frigideira até selá-lo do outro lado e retire-o imediatamente. Esse processo é feito bem rapidamente, para que o atum conserve uma camada interna ainda crua.
  2. 2.
    Decoração:Corte um alho poró em tiras finas, da seguinte forma: abra as folhas de alho poró, coloque-as uma sobre as outras e enrole no sentido do comprimento. Corte em fatias bem finas, como couve ou repolho, para que se formem fios compridos. Passe na farinha de trigo e frite em óleo bem quente. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para secar. Salpique com sal e reserve.
  3. 3.
    Montagem:
  4. 4.
    Coloque as postas de atum sobre generosas colheradas de molho de seriguela e acompanhe com a trilogia de purês.
  5. 5.
    Leve a manteiga ao fogo, com a cebola picada e as folhas de sálvia. Esses ingredientes servirão apenas para saborizar a manteiga, por isso, assim que a cebola estiver dourada, coe e reserve. Leve a manteiga novamente ao fogo, acrescente o creme de leite e o suco de seriguela e deixe reduzir um pouco. Não reduza muito para que o molho não fique tão espesso. Nós optamos por um molho mais ralo, para acompanhar o atum e a trilogia de purês:
  6. 6.
    Cozinhe a batata com casca para evitar que ela absorva água. Deixe-a cozinhar até ficar bem macia. Descasque e passe num espremedor. Leve-a a uma panela, tempere com sal e misture até começar a grudar no fundo. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite com wasabi e misture até que fiquem bem incorporados. Acrescente a manteiga e mexa vigorosamente, para que o purê tenha brilho. Ao final, acrescente a ciboulette picada, para ficar bem coloridinha.

Por: David Sayeg

Você pode gostar...

Atum de festa

Por Natallie Sanches

receitas de wraps

Por Angelo Muniz

Lasanha de Atum

Por Cybercook

Atum ao Forno

Por Doces Bolos

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Creme de leite Creme de leite fresco Dill Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Chá verde Receitas com sardinha e atum Batata

Atum em crosta de cha verde e especiarias