Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Atum em crosta de gergelim com salada de couve-flor

Atum em crosta de gergelim com salada de couve-flor

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h16

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,15

Informação nutricional

Valor nutricional

764,74 kcal

Dimitri Gurgel Diniz

Receita enviada por Dimitri Gurgel Diniz

Em 13/09/2012

Atum

Salada de couve-flor

Atum

  • 1. Ponha duas claras de ovos dentro de um recipiente e bata-as. Tempere as claras com sal e pimenta do reino e bata outra vez. Acrescente o atum e misture.

  • 2. Em outra vasilha, ponha um pouco de gergelim e envolva o atum com os grãos. Enrole o atum em um pedaço de papel filme para prender bem o gergelim. Enquanto isso, ponha um pouco de azeite na frigideira e deixe esquentar. Retire o papel e deixe fritar um pouco todos os lados do atum. Enquanto o peixe está na frigideira, corte uns pedaços da couve-flor e retire o talo.

Salada de couve-flor

  • 1. Para fazer o molho da salada, misture um pouco de alho, molho de soja, suco de limão, óleo de gergelim, mel e gengibre ralado.

  • 2. Retire o atum e ponha-o em um tabuleiro. Na mesma frigideira, jogue a couve-flor picada e deixe fritar, por pouco tempo. Retire da frigideira e jogue a couve-flor no recipiente do molho e misture bem. Corte um ramo de salsinha e misture à couve-flor. Amasse um pouco de pimenta em grão e jogue na salada.

  • 3. Corte o atum em fatias grossas e disponha em um prato. Coloque a salada de couve-flor no meio e ao redor. Para finalizar, regue o prato com um pouco de azeite.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários