1
logomarca cybercook

Aveludado de milho aveludado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Grelhe as maçarocas de milho num grelhador quente durante 15 minutos, virando-as até estarem chamuscadas (mas não queimadas).
  2. 2.
    Raspe os grãos de milho com uma faca e guarde. Pique os carolos e coloque-os num tacho. Cubra com o caldo, deixe ferver, baixe o lume e deixe cozer lentamente durante 45 minutos.
  3. 3.
    < Escorra o caldo e deixe de parte; deite fora os carolos. Em seguida, aqueça o azeite e a manteiga num tacho. Junte a cebola, o alho, o alho-francês e as tortilhas e frite em lume médio durante 3-4 minutos. Baixe o lume e adicione os grãos de milho. Deite o caldo por cima e deixe cozer lentamente durante 45 minutos, mexendo com frequência.
  4. 4.
    Misture tudo numa misturadora ou numa trituradora até ficar macio; tempere.
  5. 5.
    Para finalizar a sopa, bata com cuidado as natas com a gema de ovo. Adicione uma concha de sopa, bata outra vez e volte a colocar no tacho. Aqueça e depois deite a sopa em quatro tigelas, cubrindo cada uma com queijo Cheddar, tiras de tortilha frita e uma porção de natas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Cheddar Gema de ovo Milho Nata Tortilla

Aveludado de milho aveludado