Baby leaf e mini hortaliças

Publicada em: 09/06/2016 17:04

A baby leaf (folha bebê, tradução livre), baby hortaliça ou mini hortaliça é um tipo de hortaliça que vem ganhando espaço no mercado gastronômico e no paladar do consumidor. As hortaliças do tipo mini e baby são menores, mais práticas e conferem uma estética delicada à apresentação do prato.

Como montar mini horta caseira

Trata-se de uma hortaliça em tamanho reduzido por meio da colheita antecipada. Na colheita normal, uma alface é colhida depois de 60 dias da semeadura. Na baby leaf, em 45 dias as pequenas alfaces já são colhidas e estão prontas para o comércio.

mini horta

As folhas são mais macias, saborosas e apresentam cores e formatos diferentes. O tamanho pequeno lhe confere charme a todos os pratos. Chefs mais antenados utilizam folhas baby de rúcula, alface ou agrião em seus pratos, trazendo leveza e sabor marcante. Combine a baby leaf com pratos de carne; acompanhamento de massas e risotos e legumes salteados

Lettuce

Hortaliça mini e baby

O grupo das frutas e hortaliças em miniatura está dividido em mini e baby. Esses vegetais se distinguem dos de tamanho normal por serem bem menores. A produção das hortaliças mini se dá pelo plantio de sementes que passaram por melhoramento genético, como os minitomates e as miniabóboras.

Hortaliça mini e baby

Também são considerados mini as hortaliças submetidas a processo que mantém seus formatos originais, mas os reduzem de tamanho, como as minicenouras. Já os vegetais do tipo baby são obtidos por meio da colheita antecipada do produto de tamanho tradicional, como no caso dos minimilhos e das alfaces baby leaf.

Cultivo

Outra vantagem dessas lindas verduras é que podem ser cultivadas em casa, varandas e espaços pequenos em geral. As sementes e mudas da baby leaf é comercializada em estabelecimentos de jardinagem. Plante as hortaliças em um suporte para mini hortas e cultive as mini hortaliças em casa!

Cultivo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: