logomarca cybercook

Bacalhau à Gomes de Sá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Demolha-se o bacalhau, durante 48 horas com a pele virada para cima, renovando a água várias vezes.
  2. 2.
    Coze-se o bacalhau, as batatas com a pele e os ovos.
  3. 3.
    Dezfaz-se o bacalhau em lascas, pelam-se as batatas e cortam-se às rodelas, e põem-se num tabuleiro de pyrex ou de barro, que possa ir ao forno.
  4. 4.
    Faz-se um refogado, com as cebolas às rodelas, os dentes de alho picados, uma folha de louro e o azeite, e deixa-se alourar ligeiramente, tempera-se de sal e pimenta.
  5. 5.
    Deite este refogado por cima das batatas e do bacalhau e envolva tudo muito bem com cuidado.
  6. 6.
    Leva-se ao forno bem quente durante 10 minutos.
  7. 7.
    Serve-se no prato onde foi ao forno, enfeitado com salsa picada, os ovos cozidos picados ou cortados às rodelas e azeitonas pretas.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Nilo Vieira

por favor: qual a quantidade de bacalhau que vai na sua receita GOMES DE SÁ ... Obrg. Nilo

auguri quero sair

Ai Jesus saudades sinto, em pensar que comia bacalhau 1 a 2 vezes por semana que delicia. Aqui custa 50 a 60 euros o kilo, para os brasileiros é muito caro só pra voce imaginar a carne mais nobre e cara custa 9 euros o kilo. Mas não se pode ter tudo certo! O resto é tudo barato.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Ovos Alho Azeitona Azeitona preta Cebola Louro Peixe Pimenta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Café da manhã Batata