1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à Lagareiro

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Colocar os lombos de bacalhau em um refratário com água a ferver por 5 minutos. Retirar as peles e os espinhas e cortar cada lombo em 2 postas. Em uma travessa, colocar o bacalhau, regar com leite, temperar com alho em rodelas, sal ,pimenta do reino e o suco de limão e deixe de molho por 2 horas.
  2. 2.
    Pré-aquecer o forno em temperatura média (180°C). Escorrer as postas de bacalhau, reservando o leite. Passar nos ovos batidos e, em seguida na farinha de rosca, procurando envolvê-los por completo. Distribuir as postas de bacalhau em uma travessa (que possa ser levada ao forno), colocando sobre cada um deles um pedacinho de manteiga.
  3. 3.
    Regar com um pouco de azeite, mas sem cobrir as postas de bacalhau, e com 2 colheres(sopa) do leite reservado.
  4. 4.
    Levar ao fogo e assar, regando de vez em quando com o molho que se forma no fundo da travessa, até o bacalhau ficar bem dourado. Retire do forno e sirva com Batatas a Murro e salada.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Bacalhau salgado Farinha de rosca Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Bacalhau à Lagareiro