1
logomarca cybercook

Bacalhau à moda antiga

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Retire as postas de bacalhau da água.
  2. 2.
    Esquente o leite numa panela e cozinhe o bacalhau muito rapidamente, durante dois ou três minutos. Retire as postas com bastante cuidado para que elas não se desfaçam. Se possível, use uma espátula.
  3. 3.
    Monte o prato num refratário grande ou numa cumbuca de barro vitrificado, que possa ir ao forno ou à mesa. Primeiro, disponha as rodelas de batatas. Regue generosamente com azeite de oliva. Adicione as postas e sobre elas coloque as rodelas de cebola, os dentes de alho amassados e as folhas de hortelã. Espalhe por cima quatro xícaras de café do leite no qual o bacalhau foi aferventado. Esquente o forno em torno de 200 graus.
  4. 4.
    Leve o refratário ao forno por trinta minutos. Retire e sirva.

Tipo de Culinária: Culinária Popular Categoria: Pratos Principais Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar Rendimento: 6 porções

Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Bacalhau à moda antiga