1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau ao forno da terrinha

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Bacalhau
  2. 2.
    O primeiro passo é dessalgar as postas de bacalhau. Isso deve ser feito com 3 dias de antecedência. Mergulhe o melhor peixe do mundo em uma vasilha com água fria e leve à geladeira. Troque a água de duas a três vezes por dia.
  3. 3.
    Finalizado o processo da dessalga, o bacalhau deve ser grelhado em fogo alto. O ideal é usar uma chapa ou uma frigideira grande antiaderente. Doure cada lado da posta do bacalhau durante 3 a 4 minutos.
  4. 4.
    Acompanhamentos
  5. 5.
    Batatas: corte em rodelas, asse as mesmas no forno a 180º.
  6. 6.
    Em uma assadeira, acomode as rodelas de batata douradas e coloque as postas de bacalhau por cima. Complete com mais batatas nas laterais da assadeira e cubra tudo com a cebola dourada. Regue com azeite e leve ao forno médio durante 30 minutos.
  7. 7.
    Retire do forno e adicione à assadeira os ovos e os brócolis, que já devem estar previamente cozidos. Junte o tomate cortado ao meio, sem pele e sem sementes e, por fim, o alho frito e dourado em azeite. Cubra a assadeira com mais uma camada generosa de azeite e leve ao forno novamente, dessa vez em temperatura baixa, por 10 minutos. Este processo faz com que todos os ingredientes sejam aquecidos por igual.
  8. 8.
    Montagem
  9. 9.
    Em um prato , disponha uma das postas de bacalhau.
  10. 10.
    Coloque os ovos, metade dos brócolis e do tomate.
  11. 11.
    Perfume com azeite!!!!

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Assados de forno Bacalhau salgado Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Brocolis Batata

Bacalhau ao forno da terrinha