1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau com batatas ao murro

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar os lombos de bacalhau em uma travessa por 5 minutos, sem deixar ferver. Retirar e deixar escorrer bem. Colocar os lombos sobre um fogo de brasas para grelhar. Ao lado, colocar numa panela o azeite, os dentes de alho e as cebolas cortados em rodelas e uma pitada de pimenta. Deixar dourar.
  2. 2.
    À medida que o bacalhau for assando, desfaça-o em lascas. Arrumar as lascas em um refratário, acompanhadas com batatas assadas a murro e levar ao forno brando por 30 minutos.
  3. 3.
    Batatas assadas a murro
  4. 4.
    Lavar bem as batatas, sem descascar, e passar por sal grosso. Introduza-as no forno. Assim que a polpa das batatas ceder sob pressão, dar um murro para esborrachá-las.
  5. 5.
    Arrumar as batatas com o bacalhau no refratário e salpicar um pouco mais de sal grosso sobre elas. Introduzir novamente no forno para terminar o cozimento.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Bacalhau salgado Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Batata

Bacalhau com batatas ao murro