1
logomarca cybercook

Bacalhau com Natas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o lombo de bacalhau em água fervente por cerca de 3 minutos. Retire espinhas e pele.
  2. 2.
    Desfie o bacalhau em lascas e reserve.
  3. 3.
    Em uma panela, aqueça o azeite, acrescente o alho e parte da salsinha picada.
  4. 4.
    Doure o alho e coloque as batatas cozidas picadas.
  5. 5.
    Tempere com sal e mexa.
  6. 6.
    Acrescente as lascas de bacalhau e o creme de leite.
  7. 7.
    Deixe ferver para engrossar.
  8. 8.
    Acrescente o restante da salsinha e mexa.
  9. 9.
    Coloque em um travessa, polvilhe com pão ralado e leve ao forno para gratinar.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (13)

Maria José Leal Carvalho

Boa tarde, queria saber se era possivel enviarem para o meu email receitas do Bacalhau Espiritual, Bacalhau com natas, Bacalhau no forno, Bacalhau á Bráz, e mais algumas que forem feitas ao forno em francés, pois estou em França e tenho clientes que ja me pediram mas como ainda nao sei bem traduzir os ingredientes agradecia muito mesmo se fosse possivel enviarem!! Muito Obrigado.

Maria José, boa tarde! Não dispomos do envio de receitas específicas por e-mail e por correio; entretanto, se quiser receber diariamente receitas variadas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

claudete Daniel

Muito bom.

Maria Jose Moreira Barbosa Martins

Já fiz, é mto bom. Podem experimentar. Bom apetite!

cristiane celestino

Simplesmente divina.Prefiro usar creme de elite fresco pois não talha quando cozido e assado e acrescento azeitonas.

RICARDO DIAS

Olá, ainda não fiz a receita, porém desejo saber se quando coloca o creme de leite fresco e deixa ferver para engrossar, não corre o risco do leite talhar?

Prezado Ricardo Bom dia! O creme de leite fresco não talha. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

claudiana

Desculpe a critica mas a sua receita ta mal,bacalhau com natas leva alho,cebola,molho bechamel e se quiser queijo ralado para gratinar pode ser qualquer creme de leite aqui em portugal conhecemos por natas.

Vera Lourdes de Souza

Fiz hoje e ficou muito bom! Só acrescentei cebola à receita original. O preparo é muito fácil e rápido. Acompanhamentos: arroz branco e salada de alface e tomate.

valeria aguiar

Gostaria de saber quantas latas de creme de leite equivale a 1/2 litro de creme de leite fresco. Adoro as receitas de vocês.Muito obrigada! Valéria.

Prezada Valéria Boa tarde! O creme de leite tradicional não substitui o creme de leite fresco. Ele é encontrado nos grandes hipermercados, fica normalmente nas geladeiras junto com margarinas e queijos. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

altair

Obrigado pela receita, também já morei em Portugal por 5 anos. Bacalhau com natas é meu favorito, tudo com bacalhau é bom. Obrigado.

maria helena ferreira brant

de um sabor superior.Só que temperei à moda goiana. alho amassado com pimenta malagueta uma quantidade maior de cebolas cortadas em rodela e picadinhas para dourar e colar os ingredientes a seguir. mas podem ter a certeza que suas receitas são excelentes, baratas e fáceis de fazerem. obrigada

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Legumes Azeite Portuguesa Cozinha internacional Creme de leite fresco Gratinados Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Batata

Bacalhau com Natas