1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau com Purê de Mandioquinha

Já Fiz

Ingredientes (20)

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau, deixando-o 48 horas em água limpa na geladeira. Troque a água de 3 em 3 horas, depois retire a pele e as espinhas, desfiando em lascas grandes. Em uma panela, coloque o azeite, frite o alho-poró e o alho. Junte a cenoura, as azeitonas e os temperos, cozinhe o bacalhau desfiado. Em outra panela, coloque a manteiga, a mandioquinha e as gemas, deixe cozinhar.Acerte o tempero e coloque o molho branco, a maionese e deixe cozinhar até se transformar em um creme. Acrescente a noz-moscada.
  2. 2.
    Coloque em um refratário o primeiro refogado, depois os tomates secos levemente, espalhe sobre eles o creme de mandioquinha e por ultimo o chantilly salgado, então adicione o parmesão e leve ao forno até dourar, levemente.

Cobertura

  1. Bata na batedeira o creme de leite fresco até o ponto de chantilly. Com o auxílio de uma colher tempere o creme de leite fresco batido com sal e salsinha.

Por: Abençoada Jesus
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 14 porções

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Comentários (1)

wilson pereira dos santos

UMJA FIZ E FICA UMA DELICIA E BBB BOA BUNITA E BARATO.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Creme de leite Azeitona Comida caseira Creme de leite fresco Gema de ovo Louro Maionese Mandioquinha Peixe Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada Alho poró Parmesão

Bacalhau com Purê de Mandioquinha