1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

bacalhau com risoto de açafrão e ervas

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. Tempere o bacalhau já dessalgado com a pimenta e o azeite de oliva (reserve um pouco para saltear as azeitonas). Grelhe numa frigideira bem aquecida e reserve. Aqueça uma frigideira com o azeite reservado e frite o alho. Incorpore a cebola, o tomate, o tomilho, o alecrim e as azeitonas. Cozinhe por 5 minutos, salteando de vez em quando. Reserve. Risoto de açafrão: aqueça uma panela e frite a cebola em 100 g de manteiga, até ficar transparente. Junte o arroz lentamente e frite por 2 minutos. Adicione o vinho branco e deixe até evaporar. Acrescente um pouco do caldo de peixe, incorpore o açafrão e reduza o fogo. Adicione o caldo de peixe restante, aos poucos, mexendo lentamente até que o arroz esteja no ponto de risoto. Em seguida, desligue o fogo e misture a manteiga restante, as favas, o queijo ralado e as folhas de rúcula, mexendo sempre para que o queijo incorpore bem. Acerte o sal, se necessário (deve ser servido imediatamente). Monte o prato, coloque o risoto e, por cima, o bacalhau grelhado. Regue com um fio de azeite de oliva e distribua as azeitonas salteadas. Decore com ervas de sua preferência.

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Bacalhau Risotos Azeite Alecrim Alho Azeite de oliva Azeitona Caldo de peixe Favas Manteiga Manteiga sem sal Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Tomilho Vinho branco Pimenta do reino Parmesão ralado Arroz arbóreo Açafrão Parmesão

bacalhau com risoto de açafrão e ervas
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html