1
logomarca cybercook

Bacalhau em Postas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Coloque as postas de bacalhau em água fervente com azeite. Quando voltar a levantar fervura, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o bacalhau por 10 minutos na água. Retire as postas de bacalhau, espere esfriar e desfie. Reserve. Em uma panela, aqueça bastante azeite e adicione a batata, a cebola, os dentes de alho amassado inteiro, o pimentão e a folha de louro. Mexa e deixe refogar. Quando as batatas estiverem dourando, coloque os tomates picados e deixe cozinhar. Adicione as postas de bacalhau, abaixe o fogo e coloque 1 concha da água em que o bacalhau foi cozido. Tempere com sal, se necessário. Tampe a panela e termine o cozimento. Acrescente as azeitonas pretas. Coloque em um refratário e enfeite com as rodelas de ovo cozido.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (7)

Zilda de Castro

Muito boa e pratica, adorei!!!

Sandro Almeida

Sou apaixonado por Bacalhau e Camarão! Sem comentários.

Alice

Achei essa receita confusa, pois ela fale em bacalhau em posta mas manda desfiar o bacalhau??

Prezada Alice Boa tarde! Se você preferir, não precisa usar as postas porque realmente a receita pede o bacalhau desfiado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

ketellyn

uma delicioa da agua na boca etc............

Alvacy dos Santos Menezes

Ainda nau fiz a receita, acabei de copiar para fazer no domingo de pascoa para minha familia. Mas só de ler achei deliciosa e tenho certeza que vai ficar muito bom, ja agradeço para quem escreveu e mandou essa receita. Muito obrigada por que não tenho muita pratica na cozinha e com essa receita farei um delicoso prato.

Marcos Gomes da Costa

Acabei de fazer e ficou excelente. Fácil, rápido, prático e maravilhoso.

João de Oliveira Junior

Fiz ontem. É fácil e delicioso. Recomendo!

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Legumes Chef Allan Azeite Portuguesa Azeitona Azeitona preta Bacalhau porto Cozinha internacional Louro Ovo cozido Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimentão vermelho

Bacalhau em Postas