1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

bacalhau espirituoso

Já Fiz

Ingredientes (23)

Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE PREPARO
  2. 2.
    Cozinhe em água as postas do bacalhau já sem o sal. Deixe o bacalhau esfriar. Após isso, desfie o bacalhau já cozido, limpando a pele e as espinhas. Refogue em azeite, cebola e alho, todos muito bem picados, até dourar. Adicione duas folhas de louro. Misture a cenoura ralada e deixe refogar por mais 10 minutos. A seguir, junte o bacalhau, já bem desfiadinho, e deixe refogando por mais 10 minutos em fogo alto e mexendo sempre. Misture os pãezinhos com o leite fervido e bata no liquidificador para ficar fino e com o caldo grosso. Junte isso com o bacalhau já refogado e mexa bem. Adicione a mostarda, a pimenta, o sal a gosto e reserve num pirex.
  3. 3.
    MODO DE MONTAGEM DO PRATO
  4. 4.
    Com o bacalhau já num pirex, cubra com o molho bechamel e o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar até que fique bem douradinho, de 10 a 15 minutos. É só servir com uma salada de alface picada com cebolas e uma pitada de coentro. Bom apetite

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Gratinados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

bacalhau espirituoso