1

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de bacalhau no forno é simples de preparar e muito diferente do tradicional! Experimente e verá!

Ingredientes (8)


Preparo

  • Dessalgue o bacalhau: na vépera, deixe-o de molho e troque de água várias vezes. Para retirar o sal restante, dê uma fervida rápida no bacalhau. Posteriormente, cozinhe e desfie, tomando cuidado em tirar todas as espinhas. Feito isto, coloque as batatas sem casca para cozinhar. Depois de mole, amasse e faça um purê com a margarina, 2/3 do queijo ralado e o creme de leite. Corte as cebolas em rodelas finas e coloque para cozinhar em todo o azeite. Quando estiverem bem molinhas, comece a montar o prato: em um refratário, coloque todo o purê. Por cima, coloque o bacalhau desfiado e então, a cebola com o azeite. Cubra com a maionese, usando uma espátula, como quem coloca a cobertura num bolo. Polvilhe com o restante do queijo ralado e leve ao forno.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Comentários (33)

Delicioso

Ficou ótimo, se eu que não cozinho nada fiz, qualquer um pode fazer. Demorei um pouquinho mais porque sou amador. Valeu, obrigado!

Fiz igual a receita, só achei que foi muito azeite, no próximo irei colocar menos ...minha família adorou,muito bom mesmo!!!

Fiz essa receita no Natal e gostamos mto, apenas fiz algumas adaptações: usei um pouco de azeite apenas para fritar os temperos junto com o bacalhau e usei queijo ralado de pacotinho mesmo...ficou mto Gostoso!

Excelente. Prato suave, com personalidade. Não fica gorduroso.

fiz hoje e pessoal aqui de casa adorou!

fico muito grato por poder participar das receitas.

fiz essa receita ficou mt bom, valeu cybercook!

Hummmmm

Muito prático; testei ontem. Só tenho a acrescentar que o queijo parmesão ralado não deve ser usado muito. Não colocá-lo na massa, apenas no final por cima. Mesmo que o bacalhau esteja totalmente dessalgado, se o parmesão for também colocado na massa, o prato fica salgado.

vou fazer amanhã no meu niver , tenho certeza que vou arrasar ... Meu namorado adora bacalhau de qualquer jeito kkk

Bom!!!!!!

são receitas que a gente come com os olhos

Hummmmmmm... parece deliciosa!

Muito boa receita! Eu precisava fazer uma receita de bacalhau para o Natal e encontrei essa aqui. Foi um sucesso absoluto. Vale a pena conferir, pois além de gostosa é muito fácil de fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: