1
logomarca cybercook

Bacalhau noite feliz

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    PRÉ-PREPARO: Cortar o bacalhau em pedaços e dessalgá-lo. Após o dessalgue, retirar a pele e cozinhar os pedaços juntamente com as batatas descascadas e partidas ao meio. Após o cozimento, escorrer a água ainda fervente e deixar esfriar até uma temperatura manuseável. Desfiar o bacalhau em pequenas lascas e cortar as batatas em rodelas. Cozinhar os ovos até endurecerem, esfriá-los e cortá-los em rodelas. Cortar as cebolas cruas em rodelas.
  2. 2.
    PREPARO FINAL: Usar uma travessa funda de vidro tipo pirex ou de barro e arrumar os ingredientes da seguinte forma: uma camada de lascas de bacalhau seguida por uma de batatas e outra e cebolas, ovos e azeitonas. Repetir as camadas até o término dos ingredientes. Nesta operação só devem ser usados 2/3 da quantidade de batatas. O restante deverá ser transformado em purê. Após a arrumação, regá-los com o azeite e cobri-los com o purê. Pincelar a cobertura com gema de ovo cru e levar a travessa ao forno até obter um dourado suave.

www.bacalhau.com.br

Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeitona Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Bacalhau noite feliz