1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau Rendoso

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    1 - Deixe o bacalhau de molho em água por 48 horas, na geladeira, trocando a água umas 5 ou 6 vezes, durante este período.Limpe o bacalhau. Se ele ficou de molho pelo tempo citado, não precisa ser fervido para limpar. Primeiro, tire as peles. É só puxar com a mão.
  2. 2.
    2 - Tire as espinhas. Como esta preparação não necessita do bacalhau em pedaços grandes, esmiuce, mesmo. Puxe as espinhas com as mãos, sentindo, pelo tato, onde estão e puxe.
  3. 3.
    3 - Leve uma panela ao fogo. Deixe aquecer e junte o azeite. Refogue o pimentão.Retire o pimentão e reserve. No mesmo azeite refogue a cebola e o alho picado.Depois que as cebolas estiverem transparentes, junte o bacalhau, já em pedaços pequenos. Refogue por uns 5 minutos.
  4. 4.
    4 - Junte o purê de tomates, o caldo concentrado, as batatas picadas e as cenouras. Deixe ferver, prove o sal e acerte, se necessário. Junte água em quantidade igual à do purê de tomates (encha a caixinha) e tempere com a páprica e o tomilho.
  5. 5.
    5 - Deixe cozinhar até que as batatas e cenouras estejam macias. Junte as azeitonas, o pimentão reservado e a salsa ou coentro. Tampe e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos. Sirva com arroz branco.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Azeitona Coentro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Bacalhau Rendoso