1
logomarca cybercook

Bagels

7
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Adicione o fermento, o açúcar e o leite, deixe descansar por aproximadamente meia hora. Coloque a farinha de trigo e o sal sobre uma superfície, faça um buraco no meio e acrescente o fermento preparado anteriormente.
  2. 2.
    Trabalhe a massa até que fique macia e elástica. Coloque-a numa tigela untada, cubra com um pano limpo, deixe crescer até que dobre de tamanho.
  3. 3.
    Dê mais uma sovada, divida a massa, faça rolinhos com mais ou menos 15 cm de comprimento e feche em anéis, comprimindo as pontas, como se fossem rosquinhas.
  4. 4.
    Deixe crescer e, enquanto isso, leve ao fogo uma panela com água e sal. Com a água fervendo, leve os bagels, um a um para cozinhar.
  5. 5.
    Cozinhe cada um, virando com escumadeira na metade do tempo, por 4 minutos. Coloque-os num escorredor. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma assadeira, vá colocando os bagels já cozidos.
  6. 6.
    Pincele com a gema batida com um pouco de água e polvilhe a semente de gergelim. Asse-os em forno pré-aquecido, até dourarem.
Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Recheio Branco para Bolo

Recheio Branco para Bolo

Por Kelma Guarnieri

Comentários (7)

Felype Fanti Sabino da Silva

Fiz com 4 xícaras de farinha e a massa ficou muito dura, tive que colocar mais leite. Hoje fiz com 3 xícaras de farinha (seguindo o resto da receita sem alterações) e ficou muito melhor, a massa ficou macia e bem mais bonita.

Alexsandra

Acredito que seja ótima esta receita, irei usá-la neste final de semana

Eduardo Antonio de Oliveira

Já me deliciei com bagels, vou tentar fazer.

Carlos Antônio de Souza

Morei em Londres ao lado da melhor padaria que só faz bagels. Tenho razão para saber qual o melhor bagel de lá. Fiz a receita e não ficou como eu gostaria. As receitas que conheci não usam leite e sim água. O tempo de cozimento é de no máximo 1 min. E ao invés de por sal na água coloca-se áçúcar, o bronzeado depois de assado é magnífico. Mesmo assim com essa recetia funcionou. Acrescentei mais leite mais 1/3 pelo menos, e amassei tudo na máquina de fazer pão. Novos comentários e fotos enviarei em breve.

luiza elena ferreira

Uma ótima receita e além de tudo muito prática!

Elenice dos Santos Marques

Ana Caroline Nepomuceno

Paes Paes com e sem recheio Farinha de trigo Gema de ovo Gergelim Leite Ovo Açúcar Fermento biológico Fermento biológico fresco Receitas de pão Café da manhã

Bagels